-

Contra rival da Libertadores, Verdão busca primeira taça do ano


O Palmeiras embarcou para o Uruguai disposto a fazer do torneio amistoso uma preparação para a disputa da Copa Libertadores da América. Às 23h15 (de Brasília) deste sábado, terá a oportunidade perfeita: no estádio Centenário, enfrentará pela decisão da Copa Antel o Nacional, time local e presente na chave do Verdão na Libertadores.

Antes de encarar o tricampeão da Libertadores em 9 de março, no Palestra Itália, e 17 de março, novamente no Uruguai, o Palmeiras tem o Nacional como obstáculo pelo primeiro troféu em disputa na temporada. Os uruguaios avançaram após vencer o clássico diante do Peñarol por 3 a 1 na quarta-feira. Pouco antes, o Verdão derrotou o paraguaio Libertad por 2 a 0.

Quem entra em campo já está ávido por ser campeão, mesmo de uma competição amistosa. “É sempre bom começar ganhando. Tomara que seja o primeiro título em um ano importante, que pode marcar história no clube”, declarou o zagueiro Edu Dracena.

O desafio dos comandados de Marcelo Oliveira é se mostrar mais entrosado do que durante a semana, quando o primeiro tempo do time titular foi morno, quase não causando emoções. Apesar de terem definido a partida de quarta-feira, Moisés, Erik e Allione devem seguir no banco de reservas.

Outro desfalque que se repete é do zagueiro Vitor Hugo, com dores musculares. Em busca de aprimoramento da forma física, os volantes Gabriel e Jean e o atacante Rafael Marques também não devem nem ficar no banco de reservas.

No Nacional, o objetivo é mostrar força diante de um rival no grupo 2 da Libertadores. “É um rival da nossa chave e queremos jogar bem contra ele. Obviamente, vamos observar o que enfrentaremos na Libertadores, mas também é importante acompanharmos a evolução da nossa equipe”, disse o técnico Gustavo Munúa.



Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário