-

Com cinco opções de volante, Verdão transforma 'drama' em briga boa


Como em 2015, Marcelo Oliveira segue tendo problemas para escolher os volantes do time titular do Palmeiras. Mas, ao contrário do que aconteceu diante da escassez de opções do ano passado, agora a dor de cabeça é boa.

São cinco candidatos, sendo que Arouca largou na frente dos concorrentes e certamente começará jogando no primeiro compromisso do ano, dia 20, amistoso contra o Libertad (PAR), no Uruguai. Titular durante toda a temporada passada, exceto quando se lesionou, ele foi o único volante escalado pelo treinador no primeiro esboço de equipe do ano, nesta segunda, em Itu – o time foi montado com oito jogadores de linha.

Matheus Sales, que virou solução na reta final da Copa do Brasil, é quem deve começar a temporada ao lado do camisa 5. Pelo menos até Gabriel, um dos maiores destaques do time até lesionar o joelho, em agosto do ano passado, estar pronto para jogar, o que deve ocorrer em um mês.

As outras duas alternativas estão correndo por fora: Thiago Santos, contratado de forma emergencial no ano passado quando Marcelo Oliveira não tinha nem Arouca e nem Gabriel à disposição, e Rodrigo, um dos sete reforços para 2016, que foi apresentado nesta segunda à tarde pelo gerente de futebol Cícero Souza.

– A concorrência vai ser grande porque o Palmeiras é grande. Eu vou buscar meu espaço, respeitando o Arouca, que eu admiro desde pequeno. Eu sou novo, 21 anos, ele é experiente. Vou mostrar para o Marcelo que tenho condições de vestir essa camisa – disse o novo número 15, de 21 anos, que veio do Goiás.

Ele herdou a camisa de Amaral, emprestado para o Coritiba. Andrei Girotto, outro que foi bastante criticado por não conseguir manter o nível da dupla principal quando acionado, também se despediu.

O leque de opções poderia ser maior ainda se a negociação com Jean, do Fluminense, não tivesse fracassado após ser dada como certa por todas as partes. O atleta chegou até a fazer exames médicos.

Daniel, que está jogando a Copa São Paulo Júnior, chegou a treinar entre os profissionais em 2015 e agradou. Se houver necessidade, ele será o primeiro convocado para ajudar. Já o lateral Victor Luis, que voltou de empréstimo ao Ceará, já jogou pelo meio e pode ser uma alternativa.

Os cinco volantes do elenco:

Arouca
Chegou ao Palmeiras no início de 2015 e foi titular absoluto durante todo o ano, posto que mantém para esta temporada. Aos 29 anos, tem 40 jogos pelo clube, número que só não é maior devido a três lesões.

Matheus Sales
Jovem de 20 anos subiu para o elenco profissional no segundo semestre do ano passado, em meio à dificuldade de Marcelo Oliveira para encontrar uma dupla de volantes eficiente. Fez sete partidas, incluindo as finais da Copa do Brasil. Deve fazer dupla com Arouca nos amistosos do Uruguai.

Gabriel
Não havia perdido nenhuma partida por lesão ou suspensão – só poupado – quando operou o joelho esquerdo. Volta mês que vem. Apesar de ter jogado só até agosto, o jovem de 23 anos tem 40 jogos pelo Verdão.

Thiago Santos
Aos 26 anos, veio do América-MG no segundo semestre de 2015 e fez 13 jogos pelo clube – não podia atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Coelho. Bom desarmador, mas com dificuldade na saída de bola.

Rodrigo
Cobiçado no mercado, garoto de 21 anos, ex-Goiás, escolheu o Palmeiras.



Fonte: Lancenet!
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário