-

C. Xavier sofre lesão grave na panturrilha e fica até dois meses fora


Após sofrer quatro contusões em 2015 e não jogar desde agosto, Cleiton Xavier contratou um preparador físico para treinar durante as férias e ser mais útil. Mas o meia não estará à disposição nem para a primeira rodada da Copa Libertadores da América. A lesão na panturrilha direita do jogador é grave e o torna desfalque por até dois meses.

O problema do camisa 10 foi sentido durante treino fechado à imprensa, na sexta-feira. O diagnóstico é de lesão muscular grave, com reabilitação e recondicionamento de seis a oito semanas. O armador, já na quinta contusão em menos de um ano no clube, iniciou tratamento na manhã desta segunda-feira, quando também trabalhou na sala de musculação da Academia de Futebol.

A contusão é diferente das outras que Cleiton Xavier já sofreu nesta segunda passagem pelo Palmeiras, segundo informa o clube. No ano passado, o meio-campista, contratado em fevereiro, também machucou a panturrilha, mas foi a esquerda, e acabou passando o segundo semestre sem atuar.

Na previsão mais otimista, Cleiton Xavier volta a atuar no fim de fevereiro, perdendo a estreia do Verdão na Libertadores e já na sétima rodada do Campeonato Paulista. Como o meia vem sofrendo com problemas físicos, o tratamento pode ser mais cauteloso, com o jogador retornando para a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores e na décima rodada do Paulistão.



Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário