-

Apesar de vice, Rafael Marques faz balanço positivo de viagem ao Uruguai


A excursão do Palmeiras ao Uruguai terminou com o vice-campeonato da Copa Antel. Apesar da derrota por 4 a 3 nos pênaltis diante do Nacional na noite deste sábado, o experiente atacante Rafael Marques fez um balanço positivo da viagem ao país vizinho.

O jogador valorizou a possibilidade de jogar no Uruguai no período que antecede a Copa Libertadores. Antes de enfrentar o Nacional, que também integra o Grupo 2 do torneio continental, o Palmeiras pegou em jogo-treino o River Plate-URU, mais um possível adversário.

“Já deu para entrar no clima da Libertadores e sentir como é a atmosfera de jogar contra as equipes que vamos encontrar. Vimos a dificuldade que é atuar com a torcida adversária e contra times que entram duro. Foi uma boa preparação. Espero que a equipe esteja bem preparada para a estrear na Libertadores”, afirmou o atleta à ESPN Brasil.

Rafael Marques foi escolhido pelo técnico Marcelo Oliveira para participar da decisão por pênaltis. Diferentemente das finais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o atacante conseguiu converter a cobrança. Solidário, ele prometeu consolar Gabriel Jesus, Dudu e Allione por suas falhas.

“Eu perdi na final da Copa do Brasil e fiz aqui. É assim mesmo. É aquele velho ditado: só pode errar quem bate. Tenho certeza que a garotada tem a cabeça boa. É óbvio que queríamos sair com o título, mas ficou a lição. Pudemos sentir um pouco do clima da Libertadores”, repetiu Rafael Marques.

A partida diante do Nacional marcou a volta aos campos do atacante, que renovou seu contrato com o Palmeiras após arrastada negociação com o chinês Henan Jianye. “Agora, é dar continuidade. Vamos estrear no Paulista com o pé direito e trabalhar cada vez mais”, afirmou.

A delegação palmeirense retorna ao Brasil já na tarde deste domingo. O time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira passa a pensar na primeira rodada do Campeonato Paulista, programada para o dia 31 de janeiro, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.



Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário