-

Verdão tem história a favor, mas prevê equilíbrio em grupo na Libertadores


Se depender do retrospecto geral, o Palmeiras começa a fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2016 em vantagem. O Verdão conheceu os primeiros adversários na noite da última terça-feira, em sorteio realizado na cidade de Assunção, no Paraguai, e, pelo menos no histórico, larga na frente de uruguaios, argentinos e chilenos.

O rival da estreia palmeirense ainda está indefinido, já que River Plate, do Uruguai, e Universidad de Chile duelarão na primeira fase. O time de Marcelo Oliveira nunca enfrentou os uruguaios, mas a vantagem contra os chilenos é grande - foram oito jogos, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. 

Na segunda rodada, o Verdão enfrenta o Rosario Central, na arena. Os palmeirenses têm duas vitórias e dois empates em quatro jogos contra os argentinos. A última partida do primeiro turno do Grupo 2 será contra o Nacional, do Uruguai, rival dono do retrospecto mais equilibrado: foram cinco vitórias para cada lado e três empates, em 13 jogos.

Na sede da Conmebol, dirigentes do Palmeiras falaram sobre o sorteio e fizeram previsão. Alexandre Mattos chegou a falar em grupo "barra pesada", enquanto Mauricio Galiotte destacou a preparação da equipe para a disputa da Libertadores.

– É um grupo difícil, sem dúvida nenhuma. São equipes tradicionais e competitivas, mas o Palmeiras trabalhou muito para esse momento, para estar aqui. Nós queremos disputar e não podemos escolher adversário. Temos de ter condição de encarar todo e qualquer adversário. O Palmeiras está se preparando para isso. Obviamente que são jogos muito difíceis, mas estamos prontos para a competição – disse o vice-presidente Mauricio Galiotte, em entrevista ao SporTV.

Ainda sem data para estrear na Libertadores, o Palmeiras pode ter uma oportunidade de enfrentar o Nacional do Uruguai logo em janeiro. O Verdão vai participar de um torneio amistoso na cidade de Montevidéu entre os dias 20 e 23. O time de Marcelo Oliveira estreia contra o Libertad, do Paraguai, e depois encara Nacional ou Peñarol na despedida do campeonato.

Confira os confrontos do Palmeiras na fase de grupos:

Universidad de Chile (CHI) ou River Plate (URU) x Palmeiras
Palmeiras x Rosario Central (ARG)
Palmeiras x Nacional (URU)
Nacional (URU) x Palmeiras
Rosario Central (ARG) x Palmeiras
Palmeiras x Universidad de Chile (CHI) ou River Plate (URU)



Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário