-

Reabilitação de Cleiton Xavier é aposta do Verdão para 2016


Cleiton Xavier foi a contratação mais frustrante dentre as 25 do Palmeiras para 2015. Apesar da série de lesões sofridas pelo meia durante a temporada, o clube alviverde ainda confia em sua reabilitação para 2016, ano em que disputa a Copa Libertadores.

Como deixou boas lembranças na primeira passagem pelo Palestra Itália (2009-2010), Cleiton Xavier foi recontratado com altas expectativas após defender o Metalist Kharkiv, da Ucrânia. No entanto, o meia terminou a temporada com apenas 17 partidas e um gol.

Por problemas de documentação, ele perdeu toda a primeira fase do Campeonato Paulista. Para completar, sofreu um total de quatro lesões musculares. Cleiton Xavier não atua desde o dia 19 de agosto, quando marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Palestra Itália.

O meia proporcionou momentos de intensa alegria aos torcedores palmeirenses na edição de 2009 da Copa Libertadores. Na última rodada da fase de grupos, contra o Colo-Colo, em Santiago, anotou o gol que garantiu a classificação da equipe à próxima fase.

O sorteio das chaves da próxima edição do torneio foi realizado na noite da última terça-feira, na localidade paraguaia de Luque. O Palmeiras ficou no Grupo 2 ao lado do uruguaio Nacional, do argentino Rosario Central e do vencedor do duelo entre Universidad de Chile e o uruguaio River Plate.

Embora conte com a recuperação de Cleiton Xavier na próxima temporada, o Palmeiras já contratou os meias Régis e Moisés. O goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, o volante Rodrigo e o atacante Erik também foram anunciados de maneira oficial pela equipe alviverde.



Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário