-

Rafael Marques fica no Palmeiras? Definição deve ocorrer nesta segunda


O impasse em relação à permanência de Rafael Marques, porém, deve chegar ao fim nesta segunda-feira.

O contrato do atacante, que marcou 15 gols neste ano e terminou como vice-artilheiro do time, se encerra no próximo dia 31. Os direitos econômicos do atleta pertencem a Henan Jianye, da China.

Nos últimos dias, o Palmeiras chegou a melhorar a proposta para contar com Rafael Marques em definitivo. O clube alviverde, agora, espera pela resposta definitiva dos chineses. Ela deve chegar às mãos da diretoria na segunda.

O preço estipulado para compra dos direitos do atacante é de US$ 1,5 milhão (R$ 5,9 milhões). O Palmeiras tem prioridade até o dia 31 de dezembro, data do fim do contrato de empréstimo.

Há dez dias, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, mostrou-se otimista com a negociação. "Temos um avanço, mas nada definido, depende de um terceiro, no caso os chineses, vamos aguardar um pouquinho mais", afirmou o dirigente.

No começo de novembro, o UOL Esporte apurou que 11 clubes já haviam feito sondagens para contar com Rafael Marques em 2016 -- a maior parte deles disputou a Série A do Brasileirão em 2015.

O jogador, entretanto, decidiu esperar pelo posicionamento do Palmeiras. Ele só irá conversar com outros interessados depois de definição em relação à compra dos direitos econômicos por parte do clube alviverde.

Apesar de ter terminado a temporada 2015 na reserva do time de Marcelo Oliveira, o atacante viveu bons momentos com a camisa do Palmeiras. Em 56 jogos disputados, Rafael Marques marcou 15 gols -- três deles em clássicos.

No segundo semestre, depois da saída de Oswaldo de Oliveira, o atacante perdeu espaço na equipe alviverde e viu Gabriel Jesus ser escalado pelo lado do campo.



Fonte: UOL Esportes
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário