-

Por ano vitorioso, Zé Roberto prevê jovens do Verdão maduros em 2016


O Palmeiras contratou 25 jogadores para a temporada 2015, mas encontrou espaço para aproveitar os atletas revelados pelas categorias de base. Do atacante Gabriel Jesus, eleito revelação do Campeonato Brasileiro, a Lucas Taylor, que saiu do sub-20 para boa atuação na final da Copa do Brasil, os garotos alviverdes ganharam destaque.

A perspectiva para o ano que vem é melhor ainda. Com o Verdão assegurado na Taça Libertadores da América e com sete jogadores já contratados, o capitão Zé Roberto, atleta mais experiente de elenco, acredita que o amadurecimento dos mais jovens será evidente em 2016. 

– Temos muitos jogadores jovens que disputaram uma final importante pela primeira vez, como o Matheus Sales e Gabriel Jesus. Com certeza esses jogadores já estarão mais maduros em 2016 – afirmou o veterano. 

– Será um ano importante para o Palmeiras, que volta a jogar a Libertadores. Vamos esperar esse restante de férias e depois nos preparar bem na pré-temporada. O objetivo é ter um ano vitorioso, igual ou até melhor do que 2015. Tivemos a conquista recente da Copa do Brasil e mantivemos a base, além das peças que estão chegando.

O volante Matheus Sales é um dos maiores exemplos do bom rendimento da base alviverde neste ano. Com a lesão de Gabriel, o atleta de 20 anos passou a treinar entre os profissionais, entrou como titular na final da Copa do Brasil e virou destaque. Na lateral direita, João Pedro substituiu o suspenso Lucas – e depois deu vaga a Taylor, que também agradou à torcida. 

Além dos citados, o Palmeiras ainda conta com os goleiros Fábio e Vinícius Silvestre e o zagueiro Nathan como representantes da base no elenco profissional. O clube vem se preocupando cada vez mais em integrar os mais jovens ao time principal, com direito a treinamentos mistos na Academia de Futebol.



Fonte: Globoesporte.com
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário