-

Paulo Nobre defende disputa do Paulista: 'Paga mais que Libertadores'


Ainda em êxtase pela conquista da Copa do Brasil, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, segue comemorando o título. No entanto, o mandatário alviverde deixou as celebrações de lado para comentar sobre os campeonatos estaduais, em especial o Campeonato Paulista, que começa do dia 30 de janeiro.

"Eu acho que o Campeonato Paulista representa uma situação diferenciada em relação aos outros campeonatos regionais. O Campeonato Paulista paga mais do que uma Libertadores da América. Muita gente reclama do regional, mas acredito que nenhum clube de São Paulo esteja insatisfeito com o regional", disse em entrevista.

Nobre defendeu a disputa dos estaduais e pregou uma valorização dos torneios regionais, a fim de melhorar o nível destas competições para que se tornem cada vez mais fortes. O presidente do Palmeiras citou o Campeonato Paulista como exemplo de estadual.

"A gente tem que saber diferenciar as coisas. Não é porque os campeonatos regionais são deficitários em alguns estados que a gente tem que generalizar que tudo é ruim. Acho que a gente tem que se basear pelo que é bom e tentar melhorar o nível dos outros estaduais para ficarem, talvez, com o nível de um Campeonato Paulista, para que possamos ter os regionais fortes", avaliou.

Para embasar sua opinião, o dirigente alviverde tomou os clubes de menor expressão como base. Segundo ele, os regionais representam uma oportunidade única de disputa de título importante.

"A gente tem que lembrar que a esmagadora maioria dos times tem no regional a única chance de ser campeão. A gente não pode pensar só em 10, 12 clubes em condições de ser campeão brasileiro, ganhar uma Copa do Brasil, apesar de que a Copa do Brasil já foi vencida por clubes menores. Mas a gente tem sempre que pensar que os clubes pequenos e médios têm de ter competições interessantes para se disputar, já que é isso que faz com que suas torcidas valorizem o futebol", finalizou.




Fonte: ESPN
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário