-

Verdão é multado e Lucas suspenso por final contra Santos


Campeão da Copa do Brasil na última quarta-feira, o Palmeiras será multado por infrações cometidas no jogo de ida da decisão contra o Santos, na Vila Belmiro. O julgamento realizado no STJD nesta sexta determinou uma multa de R$ 2 mil por atraso na volta do intervalo e a suspensão de uma partida para o lateral Lucas por chutar a bola em Lucas Lima. O clube ainda pode recorrer da decisão.

De acordo com a súmula do primeiro jogo da final, realizado em 25 de novembro, o Palmeiras retornou aos gramados dois minutos após o horário previsto, atrasando o reinício da partida em três minutos. O clube foi denunciado no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê multa de até R$ 1 mil por minuto de atraso.

Lucas, por sua vez, foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (“assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”) e poderia ter sido punido por até seis partidas. Três auditores votaram a favor de um jogo de suspensão para o lateral, contra um que preferia substituir a punição por uma advertência ao jogador.



Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário