-

Mattos destaca experiência de Edu Dracena e vê grupo "95% montado"


A terça-feira foi agitada para a torcida palmeirense. No fim da tarde, a diretoria anunciou a contratação do zagueiro Edu Dracena, que deixou o Corinthians e acertou com o Verdão por mais duas temporadas. Mais tarde, os alviverdes conheceram os adversários da fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Em Assunção, no Paraguai, Alexandre Mattos acompanhou o sorteio da Conmebol e falou sobre a montagem do elenco palmeirense. O dirigente destacou a importância de ter um defensor experiente na disputa da competição continental e afirmou que o grupo está 95% pronto para a temporada de 2016.

– É um profissional ganhador, um exemplo na sua carreira, vai ajudar bastante em experiência. É um líder que nós buscávamos para se juntar aos que já tínhamos. Foi bom para todo mundo. Estamos trabalhando e buscando uma ou outra contratação. O grupo está 90, 95% montado. Estamos procurando uma evolução – disse Mattos, em entrevista à Fox Sports.

O Verdão está no Grupo 2 da Taça Libertadores da América e terá pela frente o Nacional, do Uruguai, o Rosario Central, da Argentina, e o vencedor do duelo entre River Plate, do Uruguai, e Universidad de Chile. Os palmeirenses esperam equilíbrio, mas apostam na força do time de Marcelo Oliveira na competção continental.

– É uma chave equilibrada, na teoria o Universidad de Chile deve ser o adversário. Tem o lado positivo de ter viagens mais curtas. Passa pelo preparo, pelo foco, pela mentalidade de competição. É um grupo barra pesada, mas o Palmeiras vai forte – disse Alexandre Mattos.

Para 2016, o Palmeiras já acertou as contratações do goleiro Vagner, dos zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena, do volante Rodrigo e do meia Régis. O volante Jean e o meia Moisés têm negociações avançadas e podem ser anunciados ainda nesta semana. O atacante Erik, do Goiás, está muito próximo de ser contratado, apesar de despiste.

– Não temos absolutamente nada definido. É um grande jogador, mas até o momento não temos nada acertado com o Erik. Ele é um jogador que está no perfil, rápido, artilheiro. Enquanto não conseguirmos evoluir, não podemos assumir nada – disse o vice-presidente Mauricio Galiotte, em entrevista ao SporTV.

– O Palmeiras continua no seu processo de reconstrução. Isso passa não só por reforços, mas por estrutura dentro do seu departamento de futebol. Foi construída uma base, alguns podem vir, outros podem sair. Queremos montar um time cada vez mais competitivo não só na Libertadores, mas também em todas as competições – completou Mattos.



Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário