-

Marcelo vê sofrimento contra Santos como prenúncio de sucesso em 2016


De forma dramática, o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil ao bater o Santos nos pênaltis na noite de quarta-feira. Para o técnico Marcelo Oliveira, o sofrimento vivido pelos torcedores no Estádio Palestra Itália é prenúncio de uma temporada de sucesso em 2016.

Derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro, o Palmeiras fez 2 a 0 com Dudu aos 39 minutos do segundo tempo e, pouco depois, sofreu um gol de Ricardo Oliveira, o que levou a decisão aos pênaltis. Nas cobranças, coube ao goleiro Fernando Prass executar o tiro decisivo do triunfo por 4 a 3.

“No primeiro jogo, o Santos foi melhor, mas perdeu muitos gols e a chance de dar um grande passo rumo ao título, embora tenhamos que registrar o pênalti não marcado a nosso favor. Aqui, o Palmeiras foi melhor. Talvez esse drama do final não seja por acaso, mas sim para nos fortalecer para a próxima temporada”, afirmou Oliveira.

Além de conquistar o tricampeonato da Copa do Brasil, seu 12º título nacional, o Palmeiras se classifica para a edição de 2016 da Copa Libertadores. Empurrado por sua torcida, o clube brilhou no torneio no final dos anos 1990 ao vencer em 1999 e ficar com o vice em 2000.

“É um momento de comemoração e talvez não seja apropriado falar da próxima temporada, mas alguns ajustes sempre são necessários. O elenco foi formado nesse ano e ainda não tem uma engrenagem que funcione de forma suave e natural. Além disso, alguns atletas se lesionaram”, disse o técnico, antes de vislumbrar 2016 novamente.

“Talvez esse título tenha vindo com tanto sofrimento para indicar que o ano que vem vai ser muito bom, com muito trabalho. O Palmeiras vai disputar na frente em todas as competições, como manda a tradição e grandeza do clube”, declarou Marcelo Oliveira.



Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário