-

Marcelo celebra Verdão focado mesmo após título e já pensa em 2016


O Palmeiras fechou a temporada da melhor maneira possível: após conquistar o título da Copa do Brasil na última quarta-feira, o Verdão venceu o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, com uma equipe mista e se despediu da temporada em alta. O técnico Marcelo Oliveira citou a concentração da equipe, que já não disputava nada no Brasileirão, e projetou o ano que vem. 

– O relaxamento às vezes inconscientemente existe, um certo conforto depois de um título. Mas os jogadores marcaram e criaram situações. Isso cria uma perspectiva boa para a próxima temporada. Comemorar um pouco nos próximos dias, depois planejar ainda melhor com os ajustes necessários para jogar a Libertadores, o Paulista e as competições que tivermos pela frente – afirmou o treinador. 

– Sentimento de satisfação pelo título importante, pela vaga na Libertadores. Eu, como todos jogadores, não gostamos de perder. Mesmo sendo coletivo ou jogo-treino, temos de jogar concentrados. Comentamos sobre isso, da necessidade de fazer um jogo forte aqui.

Com contrato até o fim de 2016, Marcelo Oliveira não era unanimidade no clube. O Palmeiras passou todo o mês de novembro sem vitórias e perdeu a chance de entrar no G-4 do Brasileirão. Porém, o título da Copa do Brasil e a consequente vaga na Libertadores de 2016 tornaram a situação mais confortável para o treinador. 

O elenco do Palmeiras está de férias a partir desta segunda-feira e se reapresentará no dia 6 de janeiro. A equipe disputará um torneio amistoso no Uruguai antes do início do Campeonato Paulista. A estreia no estadual está marcada para o dia 31 de janeiro, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, fora de casa. 



Fonte: GE
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário