-

Lucas: 'Se evoluir, Palmeiras é candidato ao título da Libertadores'


O lateral direito Lucas e o atacante Gabriel Jesus encerraram a temporada satisfeitos com o desempenho do Palmeiras. Para ter sucesso em 2016, porém, é preciso evoluir, concordam os dois companheiros, ansiosos para disputar a Copa Libertadores.

No primeiro semestre, ainda sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, o Palmeiras perdeu a final do Campeonato Paulista para o Santos. Na segunda parte do ano, o time alviverde, já dirigido por Marcelo Oliveira, foi o nono colocado do Brasileiro e ganhou a Copa do Brasil sobre o mesmo Santos.

"Esse ano foi muito bom, especialmente para mim, porque consegui fazer mais de 55 partidas e ainda não tinha jogado no cenário paulista. Para o palmeirense, também é muito bacana terminar com o título da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores", disse Lucas.

A temporada de 2015 foi ainda mais marcante para o jovem Gabriel Jesus. Depois de se destacar nas categorias de base, o atacante acabou promovido ao time principal cercado por grande expectativa e, querido pela torcida alviverde, terminou como titular incontestável.

"Graças a Deus e ao meu trabalho, pude me manter no time principal do Palmeiras. É um ano que posso classificar como excelente. Deixei escapar dois títulos (o paulista e o mundial sub-20, o último pela Seleção Brasileira), mas Deus honrou com a Copa do Brasil", disse o garoto.

Marcelo Oliveira sucedeu Oswaldo durante o Campeonato Brasileiro e seguidas vezes justificou o baixo rendimento do time em algumas partidas pelo pouco tempo de trabalho. Em 2016, com o mesmo técnico desde a pré-temporada, Lucas prevê evolução significativa.

"Começando o ano conosco, o Marcelo vai ter tempo para trabalhar e colocar o que pretende para o time. Com mais entrosamento, esperamos que 2016 seja ainda melhor que 2015", disse o lateral direito, seduzido pela Copa Libertadores. "Se evoluirmos, somos candidatos ao título. Precisamos melhorar em alguns aspectos", completou.

Neste contexto, conservar a base do elenco é fundamental, ensina o jovem Gabriel Jesus. "É sempre importante manter as peças principais e renovar algumas. O Palmeiras vem em uma crescente muito boa e o time já se conhece bastante. Se continuar assim, com a chegada de reforços, vai melhorar ainda mais", afirmou.



Fonte: ESPN
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário