-

'Invicta' em mata-mata, arena vira trunfo do Verdão na Libertadores


As obras que transformaram o velho Palestra Itália numa arena moderna foram concluídas em novembro do ano passado. Em um ano, o clube colheu ótimos frutos criando identidade com a nova casa. Aumentou seu número de sócios torcedores, bombou receita com bilheteria e obteve expressivos resultados em campo. Basta ver o desempenho da equipe em partidas eliminatórias no estádio: sete vitórias e um empate.

A invencibilidade em mata-mata empolga os palmeirenses no grande objetivo do clube em 2016, a disputa da Taça Libertadores. Com o título da Copa do Brasil, o time de Marcelo Oliveira já está garantido na fase de grupos da competição continental.

Mesmo com o vice-campeonato paulista, o Verdão conseguiu 100% de aproveitamento na etapa final do torneio, com vitórias sobre Botafogo, nas quartas de final, e Santos, na primeira decisão.

Na Copa do Brasil, a arena foi importante aliada nos triunfos diante de Sampaio Corrêa, Cruzeiro, Internacional, Fluminense e Santos. O único tropeço foi o empate sem gols contra o ASA, pela terceira fase.

– A torcida do Palmeiras é importantíssima. Quando pisamos o gramado (contra o Santos), tínhamos certeza de que seríamos campeões. Essa torcida é fantástica e merecia por tudo o que fizeram, não apenas na final. Foi assim no Paulista, no Brasileiro e na Copa do Brasil – afirmou o zagueiro Jackson, que ainda tem futuro indefinido no clube para 2016.

Titular absoluto da defesa alviverde, Vitor Hugo lembra que na competição continental os resultados conquistados em casa são fundamentais.

– O fator casa é importante em todos os campeonatos, na Libertadores principalmente. Espero que possamos manter isso de não perder jogando aqui – disse o defensor.

O Palmeiras fechou 2015 com média de 29,1 mil torcedores por jogo, a segunda melhor do futebol brasileiro. No total, 1.078.073 pessoas acompanharam as partidas do Verdão como mandante na temporada, na arena e no Pacaembu, entre amistosos, Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão. A arrecadação bruta superou R$ 75 milhões.



Fonte: Globoesporte.com
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário