-

Evair crê em sucesso de Barrios e vê jogador fundamental na Libertadores


O centroavante Lucas Barrios chegou ao Palmeiras com status de estrela nesta temporada. Um dos maiores ídolos da história do clube, Evair, espacialista na posição, considera o jogador nascido na Argentina fundamental para o sucesso do time na edição de 2016 da Copa Libertadores.

Barrios chegou ao Palmeiras após disputar a Copa América pela seleção paraguaia. Desgastado fisicamente, ele começou devagar no novo clube, mas teve atuações decisivas na Copa do Brasil e encerrou o ano com um retrospecto de oito gols em 21 partidas.

“É um atleta que está em adaptação. Ainda é novo dentro do Palmeiras, mas já começa a ganhar uma identificação com o clube. Conquistar títulos é importante nesse processo, porque o torcedor se acostuma com ele. Tenho certeza que vai dar muito resultado e é fundamental para a Libertadores”, apostou Evair.

Com 127 gols em 245 partidas, Evair Aparecido Paulino é o sétimo maior artilheiro da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Pelo clube fundado em 1914, ele foi campeão paulista (1993 e 1994), brasileiro (1993 e 1994), do Rio-São Paulo (1993) e da Libertadores (1999).

O antigo camisa 9 conhece bem as peculiaridades do torneio continental, já que retornou ao Palmeiras no final dos anos 1990 para conquistar a Copa Libertadores e marcou na decisão diante do Deportivo Cali. Para Evair, a origem de Lucas Barrios é outro trunfo.

“É sempre bom contar com alguém no elenco que fale o mesmo idioma da arbitragem. Nós, brasileiros, sofremos muito com essa falta de diálogo. Não é algo que altera o resultado, mas é útil poder falar com o juiz numa boa. Isso com certeza traz uma certa calma e ajuda”, afirmou.



Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário