-

Cristaldo planeja infalível 'batida de pênalti sem freio' na Libertadores


Na conquista da Copa do Brasil, tanto nas semifinais quanto nas finais, Cristaldo converteu pênaltis com um jeito peculiar: o atacante não faz nenhuma parada até atingir a bola, mantendo a corrida em sua cobrança. É a infalível “batida de pênalti sem freio”, que o argentino já pretende usar na Copa Libertadores da América de 2016.

“Vou rápido porque, se frear ou der uma pausa, o goleiro pode ver os movimentos do corpo do jogador, como me posiciono. Se vou rápido, tiro um segundo do goleiro e ele também precisa se concentrar muito mais”, contou o camisa 9 para a Gazeta Esportiva.

A estratégia é simples, mas nunca deu errado. Foi usada contra Fluminense e Santos. Cristaldo fica na meia-lua e, quando o juiz apita, o jogador dispara, sem reduzir a velocidade nem para encostar na bola. Só para quando balança os braços, comemorando os gols. “Ainda não perdi pênalti assim. Sempre foi tranquilo”, relatou.

A imaginação do atacante, agora, está na festa que deve ouvir quando precisar cobrar pênaltis na principal competição do continente. O camisa 9 disse que o ambiente criado pela torcida no Palestra Itália na final da Copa do Brasil não ocorre nem com os aficionados argentinos, famosos por sua paixão e cântico permanente em jogos.

“Já passa na minha cabeça como estará o estádio em jogos da Libertadores. Vai ficar muito mais iluminado. Os torcedores também estão esperando jogar a Libertadores. Será uma festa muito mais linda”, disse Cristaldo, que tem contrato até a metade de 2018, mas não garante sua permanência. Embora seja esse o seu desejo.

“Estou bem aqui, e ainda mais feliz com o título. Os sentimentos se misturam bastante porque já estou há um ano e meio aqui, gosto muito do clube, eu me sinto em casa, e a minha família está bem acomodada em São Paulo. Ainda tenho dois anos e meio de contrato e estou bem. Mas ninguém sabe onde posso estar na temporada que vem”, declarou.



Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário