Contrato longo vira trunfo do Verdão na negociação com Jackson
O Palmeiras ainda não sabe se terá o zagueiro Jackson em seu elenco na próxima temporada, mas continua se movimentando nos bastidores para contar com o defensor em 2016.
Vinculado ao Internacional, o atleta depende de um pagamento de R$ 2,5 milhões por 40% de seus direitos econômicos para continuar no Verdão, que pretende assinar um contrato maior com ele.
A diretoria alviverde deixou claro que não pretende pagar o valor em questão, mas pode fechar um acordo por até cinco anos com o defensor caso o impasse com o clube gaúcho seja resolvido. Um acordo semelhante foi feito com o também zagueiro Vitor Hugo, que fechou renovação até 2020.
A intenção de Jackson é permanecer no Palmeiras para disputar a Taça Libertadores da América, mas a possibilidade de ter o zagueiro à disposição no Inter também agrada o técnico Argel Fucks.
Os dirigentes palmeirenses se movimentam para resolver as pendências no elenco ainda nesta semana, já que no dia 6 o grupo se apresenta ao técnico Marcelo Oliveira para a pré-temporada na Academia de Futebol. O clube não quer ter mais incógnitas em relação ao mercado de transferências na preparação para o Paulistão e a Taça Libertadores da América. Kelvin, Mouche e Rafael Marques estão entre os atletas com futuro incerto.
Contratado pelo Inter em 2012, Jackson acabou emprestado ao Goiás em 2014. As boas atuações pelo Esmeraldino despertaram a atenção do Palmeiras. O Verdão não teve dificuldades em levar o zagueiro, que gerava desconfiança no Colorado – especialmente após marcar um gol contra em clássico contra o Grêmio, em 2013.
Após ficar no banco de Victor Ramos durante parte do primeiro semestre, o atleta ganhou espaço com Marcelo Oliveira e fechou a temporada como titular. Somou ao todo 37 jogos pelo clube paulista, tendo anotado três gols.
Fonte: Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário