-

Clube chinês dificulta, e Verdão fica na berlinda por Rafael Marques


O Palmeiras tem contrato de empréstimo com Rafael Marques até esta quinta-feira, dia 31 de dezembro, quando se encerra a prioridade de compra do clube paulista. O Verdão teria de depositar US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 5,9 milhões) ao Henan Jianye, da China, para ficar com o jogador, mas a oferta da diretoria passa longe disso. Até aqui, os asiáticos têm dificultado a situação.

Vice-artilheiro do Palmeiras da temporada, Rafael Marques deixou claro o desejo de permanecer no clube e disputar a Taça Libertadores da América – evitando uma situação semelhante à atravessada no Botafogo, em 2013, quando participou da campanha que garantiu vaga no torneio continental e teve de deixar o Brasil logo na sequência.

O atacante jogou na equipe carioca por dois anos. Com o time assegurado na Libertadores de 2014 após ficar no quarto lugar do Brasileirão do ano anterior, ele acabou partindo para a China às pressas, já que o clube local havia iniciado a pré-temporada e exigido que o atleta se apresentasse o quanto antes.

A campanha feita pelo restante do elenco pela permanência de Rafael Marques deixou ainda mais claro para a diretoria a importância do jogador. No vestiário após o título da Copa do Brasil, os outros atletas gritaram "Fica, Rafael!", emocionando o atacante.

O fato de o atacante não querer retornar à Ásia não muda os planos do clube chinês, que faz questão de não ceder à pressão e valorizar o acordo financeiro estabelecido em contrato. Rafael Marques, que marcou 15 gols em 56 jogos neste ano, tem vínculo com o Henan Jianye até o fim da próxima temporada.



Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário