-

Atuações de Gabriel Jesus motivam Palmeiras a recuperá-lo para decisão


Substituído aos 12 minutos do jogo de ida final da Copa do Brasil, ao sofrer uma luxação no ombro esquerdo, Gabriel Jesus tem se esforçado para ficar à disposição de Marcelo Oliveira no jogo decisivo contra o Santos, na arena, nesta quarta-feira. 

Não se sabe exatamente qual a condição física do atacante, mas o fato é que, para o técnico, não resta dúvida da importância dele para o time, principalmente no torneio mata-mata.

– Tenho esperança de que ele jogue. É um jogador importante para esse tipo de jogo – disse o treinador, no domingo, quando escalou suplentes na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, em casa.

As atuações do garoto de 18 anos na competição dão força à análise do treinador. Foi na Copa do Brasil seu primeiro gol como profissional, saindo da reserva. Gol que garantiu a vitória magra sobre o ASA-AL e a classificação para as oitavas de final. Ficou no banco no primeiro duelo com o Cruzeiro, em casa, mas teve uma noite brilhante na segunda partida, a primeira como titular, e não saiu mais.

Em Belo Horizonte, Gabriel Jesus deu uma assistência para Lucas Barrios, cavou a expulsão de um zagueiro cruzeirense e anotou dois gols na vitória por 3 a 2. Tudo isso no primeiro tempo. A reação adversária depois do intervalo não foi suficiente para impedir que o Palmeiras avançasse.

A fase de quartas de final foi a menos iluminada do atacante. Ainda assim, no primeiro jogo contra o Internacional, que terminou empatado, ele acertou uma bola no travessão e, mais tarde, quase ganhou um pênalti depois de driblar o goleiro colorado (e atualmente da seleção brasileira). Tanto em Porto Alegre quanto em São Paulo, onde o Palmeiras conquistou um difícil triunfo, foi substituído no segundo tempo.

O pênalti não ganho na fase anterior aconteceria na segunda semifinal diante do Fluminense, na arena. Zé Roberto desperdiçou a cobrança, porém Barrios balançou a rede no rebote. Sem esse gol, a equipe carioca é que estaria na decisão contra o Santos.

Se Gabriel Jesus não tiver condição de atuar na finalíssima, seu substituto deverá ser o experiente atacante Rafael Marques, de 32 anos. Caso contrário, o serviço demonstrado nos oito jogos da Copa do Brasil bastará para o garoto se manter entre os titulares.



Fonte: Globoesporte.com
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário