-

Atacante aceita contrato e fica perto de renovação


O Palmeiras está cada vez mais perto de renovar com o vice-artilheiro da temporada. O atacante Rafael Marques foi ovacionado pelos seus colegas logo após o título da Copa do Brasil. Enquanto Alexandre Mattos, executivo de futebol, falava sobre o título com a imprensa, jogadores gritavam "Fica Rafael" de fundo.

O respeito que Marques tem com o grupo surpreende. Não é novo o fato de haver uma negociação do clube com os chineses do Henan Jianye. Para ter o jogador em definitivo, o clube pede US$ 1,5 milhão. O Palmeiras, por sua vez, acredita que esse valor seja muito para um atleta de idade um pouco avançada (32 anos). 

Após reunião em São Paulo, o Verdão e o atacante chegaram a um consenso de contrato e salário. Marques ficaria mais três anos no Alviverde e praticamente encerraria a carreira. Com os chineses, Mattos prepara proposta um pouco abaixo do que foi pedido. Não querer voltar para a China pode ser preponderante para os chineses aceitarem o valor proposto.

O técnico Marcelo Oliveira garantiu também que a permanência do atacante seria o ideal para a disputa da Copa Libertadores 2016. Assim como ele, Oliveira pediu para que Cristaldo continuasse. Já Alecsandro não tem o mesmo prestígio e deve sair em breve. O centroavante interessa ao Botafogo.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário