-

Verdão utiliza reta final do Brasileiro para avaliar atletas e integrar a base


Com chances nulas de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras utilizará reservas no jogo contra o Coritiba, neste domingo, às 18h (horário de Brasília), penúltimo pela competição nacional. 
Uma boa chance para atletas pouco utilizados mostrarem trabalho ao técnico Marcelo Oliveira, já que dificilmente irão a campo no confronto de volta da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Santos. 

O único jogador considerado titular que deve começar a partida no fim de semana é Lucas. O lateral pediu ao treinador para entrar em campo diante do Coritiba, já que não poderá disputar o clássico que decidirá a taça nacional por ter sido expulso no jogo de ida. 

– Vou entrar com tudo. Vamos tentar vencer, respeitando e querendo vencer para somar o máximo de pontos possível, para terminar em uma posição digna – afirmou Lucas. 

Além do jogo contra o Coritiba, os reservas ainda podem ter mais uma chance diante do Flamengo, no dia 6 de dezembro – última partida do Palmeiras no ano. Duelos que também serão acompanhados de perto pela diretoria, que já traça o planejamento para a montagem do elenco de 2016. 

Jogadores como o zagueiro Victor Ramos, sequer relacionado para os últimos jogos, o goleiro Aranha, o lateral João Paulo e o volante Andrei Girotto têm permanência praticamente descartada para a próxima temporada. Outros, com contrato mais longo, como Allione e Mouche, têm nova chance de mostrar serviço.

Outro fator importante para os jogos finais é a integração entre as categorias de base e a equipe profissional. Cada vez mais preocupado em ambientar jogadores formados no clube à realidade do time principal, o Palmeiras relacionou muitos garotos do sub-20 para o confronto com o Coritiba. 

João Pedro, por exemplo, promovido no ano passado, deverá ser titular na final da Copa do Brasil, por conta da ausência de Lucas.



Fonte: Globoesporte.com
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário