-

Quase herói no Paulistão, Amaral sonha com título na Copa do Brasil


Por alguns segundos, Amaral viveu o momento de herói do título paulista que seria do Palmeiras. Aos 43 minutos do segundo tempo, o placar mostrava 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, quando Cleiton Xavier cobrou falta da intermediária... O goleiro Vladimir espalmou e, no rebote, o volante completou para a rede e marcou aquele que poderia ter sido um gol histórico se não fosse a decisão do auxiliar, que viu Amaral em impedimento e anulou a jogada.

Quase oito meses depois, o palmeirense ainda não apagou o lance da memória. Nem os torcedores nem o próprio Amaral, que ainda busca o seu primeiro gol com a camisa alviverde – ele marcou contra o Fluminense, na primeira semifinal da Copa do Brasil, mas o lance também foi invalidado pelo árbitro.

– Naquela final, eu tive a felicidade de fazer o gol, mas depois vi que o auxiliar tinha levantado a bandeira. Poderia ter dado o título do Paulista ao Palmeiras. Mas ele (auxiliar) estava certo. Já no jogo contra o Fluminense, disseram que eu não estava impedido. Espero que nesses jogos eu possa desencantar e fazer o meu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Só "no quase" não dá certo (risos). E esperar também que o bandeirinha esteja certo (risos) – afirmou o volante.

Amaral chegou ao Palmeiras em janeiro com o peso de ser o primeiro nome da grande reformulação promovida pelo clube para a atual temporada. Depois de começar a temporada como titular, um período no departamento médico e as boas fases de Arouca e Gabriel o deixaram como opção no banco.

Mas o volante nunca deixou de ser importante no plantel palmeirense. Tanto que na campanha da Copa do Brasil, ele foi titular oito vezes, entrou em outras duas partidas e só não participou do empate sem gols com o ASA, pelo jogo de ida da terceira fase da competição. Agora contra o Santos, o atleta sonha com o título e, quem sabe, um momento de protagonismo. Desta vez validado pelo árbitro.

– No futebol sempre temos o sonho de fazer grandes partidas. Se tiver oportunidade na frente, como tive da outra vez, espero que o auxiliar dê o gol, se eu estiver em posição legal, para eu poder ajudar a equipe do Palmeiras a conseguir o título – afirmou.


Fonte: Globoesporte.com
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário