-

Prestes a encarar o Vasco, Palmeiras pode se aproximar de marca inédita


Vice-campeão paulista e finalista da Copa do Brasil em 2015, o Palmeiras pode alcançar uma marca peculiar, mas que diz muito sobre a sua ascensão de um ano para o outro: campeão carioca moral. Sim, evidente que esse título não existe, mas o jogo de hoje diante do Vasco pode trazer ao time um número expressivo: em cinco duelos contra cariocas no Brasileirão, cinco vitórias.

Até aqui, a equipe comandada por Marcelo Oliveira já derrotou o Fluminense (no Rio e em São Paulo), o Vasco (no Rio) e o Flamengo (em São Paulo). Na tarde deste domingo, encara o Vasco no Allianz Parque pela 34ª rodada. Mais para frente, na última, viaja para enfrentar o Flamengo no Maracanã. Se vencer ambas, será a melhor campanha palmeirense da sua história contra os vizinhos de Ponte Aérea.

Vale mencionar o "confronto-bônus" pelo qual o Verdão passou recentemente na semifinal da Copa do Brasil. Em dois jogos épicos diante do Flu, a equipe palestrina alcançou a decisão da Copa do Brasil com a vaga sendo resolvida nos pênaltis.

Apesar de todo esse retrospecto favorável e da lanterna vascaína, o técnico Marcelo Oliveira refuta qualquer tipo de favoritismo para o duelo desta tarde:

"Não dá para pensar em favoritismo. Será um jogo mais aberto, pois o Palmeiras sempre vai para cima em casa, empurrado pela torcida, e para o Vasco não interessa o empate", avaliou.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário