-

Palmeiras sugeriu à FPF proibição de técnicos trocarem de clube no Paulista-16


Foi Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, quem sugeriu à Federação Paulista de Futebol (FPF) proibir que os técnicos comandem mais do que um clube no Campeonato Paulista de 2016. A proposta foi discutida no Conselho Técnico da entidade, nesta quinta, e aprovado.
"A ideia foi do Paulo Nobre e colocamos o assunto na mesa para ser discutido. Nós [FPF] não temos convicção sobre o tema e queriámos ouvir sugestões. Os clubes entenderão que é uma forma justa para a disputa", disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

No entanto, o cartola disse que a ideia não deve constar no regulamento do torneio.

"Não vamos proibir treinadores de trabalharem. Os clubes vão acordar entre eles que não podem contratar técnicos que já tenham trabalhado na mesma edição do torneio. O acordo é entre os clubes. Mas para contratar um novo treinador a FPF vai exigir que o clube comprove o pagamento da rescisão do técnico demitido", afirmou Bastos.

A novidade ainda será melhor discutida. Os casos de técnicos demitidos pelos clubes deve ser avaliado. Legalmente os cartolas confirmam que não é possível a FPF ou o regulamento do Campeonato Paulista proibir um técnico de defender outro clube.

Fonte: ESPN
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário