-

Palmeiras arma jogo com Vasco para 2016 a fim de homenagear Edmundo


A diretoria do Palmeiras está acertando os últimos detalhes para incluir um jogo contra o Vasco na pré-temporada de 2016. A partida, marcada para o Allianz Parque, terá um motivo especial: promover uma grande homenagem a Edmundo e lhe dar chance de marcar o centésimo gol com a camisa alviverde — o ídolo deixou o clube em 2007, com 99.

A ideia do evento partiu do presidente Paulo Nobre, que nunca escondeu ser fã do Animal. Depois do sucesso do jogo de despedida realizado pelo Palmeiras para Alex, em 11 de março deste ano, Nobre pediu que o departamento de marketing se debruçasse sobre o projeto para Edmundo.

O adversário escolhido não poderia ser outro se não o Vasco, já que o atacante aposentado desde 2012 sempre se declarou vascaíno e alviverde. Existe até a possibilidade de ele atuar um tempo por cada clube.

Ídolo do torcedor alviverde até hoje, Edmundo já revelou em uma série de entrevistas que tem vontade de marcar o centésimo gol. “Não sou cara de muitos projetos e não fico sonhando com partidas comemorativas. Mas é claro que fica aquele gostinho de quero mais. Se acontecer de eu atuar em algum jogo comemorativo, vou ficar realizado. Seria fantástico vestir novamente a camisa do Palmeiras e tentar balançar as redes no estádio onde eu tenho ótimas recordações”, explicou, para a revista do clube, em fevereiro do ano passado.

Edmundo passou duas vezes pelo Palmeiras. Na primeira, de 1993 a 95, foi bicampeão brasileiro, bi paulista e do Rio-São Paulo. Ele voltou em 2006 e ficou até 2007, sem títulos. No total, foram 223 partidas e 99 gols, que o colocam como 18 maior artilheiro da história palmeirense.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário