-

Oliveira crê em melhora e título da Copa do Brasil contra o Santos


O Palmeiras, derrotado pelo desesperado Vasco no Campeonato Brasileiro, pode vencer o ascendente Santos na final da Copa do Brasil, acredita Marcelo Oliveira. Pouco depois de cobrar o elenco pelo revés por 2 a 0 no Palestra Itália diante dos cruz-maltinos, o técnico manifestou confiança na evolução de sua equipe.
“Se eu não tivesse essa esperança, seria melhor ir embora para a casa. Precisamos nos apresentar melhor e tenho convicção que isso pode acontecer. Vamos treinar bastante para retomar a confiança e minimizar os erros”, declarou o comandante.

A inesperada derrota diante do Vasco mantém o Palmeiras com os mesmos 48 pontos, seis a menos que o Santos, último integrante do G4 do Campeonato Brasileiro. Assim, o título da Copa do Brasil, tratado como obrigação pela torcida, ganhou ainda mais importância.

“Talvez mude algumas peças, já tentei várias soluções. Alguma hora, vou encontrar, porque estou cobrando de quem já entregou. Já ficamos sete jogos sem perder e tenho uma esperança muito grande de repetir isso. Vamos jogar com mais paixão e vibração para melhorar o rendimento”, disse o treinador.

Atual bicampeão brasileiro, Marcelo Oliveira foi contratado pelo Palmeiras no último mês de junho. Finalista da Copa do Brasil, o técnico, cada vez mais longe do G4 do Brasileiro, reconhece que ainda não foi capaz de solidificar um time competitivo e regular.

“Faltam seis jogos, dois pela Copa do Brasil e quatro pelo Brasileiro, e infelizmente ainda estamos buscando a melhor formação, o que não é normal. Isso é responsabilidade do treinador, embora tenhamos sofrido muitos problemas de lesão, tanto que estreamos um menino de 20 anos como solução (Matheus Sales)”, declarou.

As finais da Copa do Brasil estão marcadas para 25 de novembro (Vila Belmiro) e 2 de dezembro (Palestra Itália). Antes de iniciar o embate com o Santos, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Atlético-PR no próximo dia 18, em Curitiba, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Recebemos todas as condições para fazer nossa parte bem feita, mas não estamos fazendo. Temos mais jogos pela frente e uma decisão muito importante. Contra o Vasco foi ruim, mas precisamos absorver e melhorar, porque pretendemos ser campeões da Copa do Brasil”, reiterou Marcelo Oliveira.

Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário