-

FPF faz sorteio antes de definir parte do regulamento


A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou nesta quinta-feira o sorteio dos grupos para a próxima edição do torneio estadual antes mesmo da definição do regulamento. 

Representantes dos 20 clubes iniciaram o congresso técnico na sede da entidade por volta das 11h. Antes, porém, que definissem detalhes importantes, como o número de rebaixados e de acessos no ano que vem. Até mesmo um dos participantes, o Água Santa, não pôde ser confirmado no torneio - o sorteio foi feito com um "acesso 4" no lugar que seria do clube de Diadema, em dificuldades para comprovar que poderá mandar jogos em seu estádio, que não tem capacidade para 10 mil pessoas.

Ainda nesta quinta, porém, os dirigentes retomarão o congresso técnico para definir as questões pendentes.
A fórmula será a mesma dos últimos dois anos, com quatro grupos de cinco times, com 15 jogos para cada equipe na primeira fase. Os clubes não se enfrentam dentro da própria chave. Classificam-se os dois líderes de cada grupo e são rebaixados os donos das quatro piores campanhas no geral, independentemente do grupo. Quartas de finais e semifinais serão definidas em jogo único. A grande decisão será com partidas de ida e volta.

Grupo A: Santos,Botafogo-SP, São Bento, Linense e Oeste de Itápolis.

Grupo B: Palmeiras, Ponte Preta, Ituano, São Bernardo e Novorizontino.

Grupo C: São Paulo, XV de Piracicaba, Audax, Capivariano e Ferroviária.

Grupo D: Corinthians, RB Brasil, Mogi Mirim, Rio Claro e um quinto time ainda não definido, já que a situação do Água Santa, de Diadema, está em aberto - o clube que conquistou o acesso no campo precisa comprovar que tem estádio com capacidade para 10 mil pessoas para poder mandar seus jogos. Se o Água Santa for vetado, entra o Mirassol, quinto colocado na Série A-2.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário