-

Em transição para o campo, volante Renato trabalha separado do grupo


Outra cria da base alviverde, que passou a ficar em maior evidência diante do novo projeto de integração de categorias do clube, o volante Renato vive uma realidade paralela neste ano. Após se firmar no grupo principal em 2014, ainda sob o comando de Gilson Kleina, o jogador foi emprestado ao Joinville no primeiro semestre e, cerca de um mês depois, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Agora, trabalha em horário diferente dos demais na Academia de Futebol para se recuperar.

Ainda debaixo de um sol forte no início da tarde desta quinta, Renato pôde ser visto sozinho no campo 1, acompanhado de dois membros da comissão técnica encarregados pela preparação física. Depois de reconstruir o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral medial, além de tratar de um problema no menisco, o atleta agora segue seu plano de transição para o gramado ao realizar trabalhos de impulsão e fortalecimento da articulação já em contato com a bola.

De forma descontraída, entre sorrisos, o volante confessou que agora “é hora de dar duro”. Apesar de ter acertado com o time do Joinville até o final desta temporada, Renato tem contrato com o Palmeiras até 2019, após renovação firmada no último ano. Com quatro meses e meio da operação, a perspectiva é de que o volante esteja reintegrado ao grupo na pré-temporada de 2016.

Assim como ele, o lateral esquerdo Victor Luis, que renovou o contrato na mesma época – mas até meados de 2017 -, foi para o Ceará por empréstimo nesta temporada, e deve voltar ao final do vínculo, no início do próximo ano, para uma avaliação da comissão técnica. Se o lateral deve ter a concorrência de Egídio, João Paulo e Zé Roberto – que atua tanto na lateral quanto no meio – assim que voltar, Renato disputará com os contratados Gabriel, Arouca, Amaral e Andrei Girotto, além dos recém-promovidos Matheus Sales e Julen.


Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário