-

Cotovelada em zagueiro do Santos leva Cristaldo a julgamento no STJD


Expulso nos instantes finais da derrota para o Santos, no último domingo, Cristaldo corre sérios riscos de ser punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na quarta-feira. O centroavante vai a julgamento por dar cotovelada no zagueiro Gustavo Henrique.
É verdade que a agressão nem pegou em cheio no peito do santista, mas o destempero do argentino ainda assim será assunto no tribunal. Incurso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Cristaldo pode pegar gancho de quatro a doze partidas.

O cartão vermelho recebido na Vila Belmiro já tira o camisa 9 da partida contra o Vasco, neste domingo. Como restam apenas cinco rodadas para o final do Brasileirão, Cristaldo pode não atuar mais nesta edição do torneio.

Seja qual for a decisão do STJD, a possível pena não é atribuída a outra competição. Deste modo, Cristaldo estará liberado para jogar as finais da Copa do Brasil, contra o próprio Santos, mesmo que seja suspenso no Brasileirão.

No mesmo processo, os auditores do Tribunal têm tudo para multar tanto Santos como Palmeiras pelo atraso de um minuto na volta do intervalo. Como é de praxe em casos deste tipo, o STJD deve impôr valor praticamente irrisório de R$ 1 mil a cada clube.

Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário