-

Com vantagem no retrospecto geral, Palmeiras encara Coritiba neste domingo


Se o pensamento do torcedor do Palmeiras já é quase totalmente voltado ao jogo da próxima quarta-feira (02), diante do Santos, válido pela finalíssima da Copa do Brasil, o Coritiba, adversário deste domingo (29) – pelo Brasileirão –, traz boas recordações na competição eliminatória. O último troféu alviverde no torneio aconteceu justamente contra o time do sul do país, em 2012.

Naquela oportunidade, o Palmeiras venceu o primeiro jogo por 2 a 0, em casa, e assegurou o bicampeonato na semana seguinte, em Curitiba, com empate em 1 a 1. Com gol de Betinho, que entrou para a história do clube, o Verdão decidiu o título com a seguinte equipe: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Juninho; Henrique, João Vitor (Márcio Araújo), Marcos Assunção e Daniel Carvalho (Luan); Mazinho e Betinho.

No retrospecto geral de confrontos entre Palmeiras e Coritiba, a vantagem é imensamente favorável ao time paulista. Foram 54 jogos, com 21 vitórias palestrinas, 16 empates e 17 reveses. Considerando apenas partidas do Brasileirão, nova superioridade palmeirense: 38 encontros, 14 triunfos, 11 igualdades e 13 derrotas.

Ainda aconteceram sete jogos amistosos, seis pela Copa do Brasil (sendo dois deles das finais de 2012), um pela Taça Cidade de Curitiba, um pelo Torneio do Paraná e um, este de extrema importância, pelo torneio de inauguração do estádio do Pacaembu.

O recorde de invencibilidade do confronto também pertence ao Palmeiras. Foram seis partidas consecutivas em duas oportunidades, em ambas com três empates e três vitórias. A primeira série aconteceu entre agosto de 1961 e dezembro de 1971, enquanto a segunda foi de dezembro de 1972 e outubro de 1987.



Fonte: Site Oficial
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário