-

Com ano em alta, Robinho quer Libertadores para evitar frustração


Contratado em janeiro deste ano, Robinho chegou ao Palmeiras vindo do Coritiba como opção para o reforçado meio de campo alviverde. Mas ele precisou de pouco tempo para conquistar a confiança de Oswaldo de Oliveira e se transformar em um dos principais nomes do concorrido elenco palmeirense.

Nove meses depois, perto de completar 28 anos, o meia se firmou na equipe titular e virou uma peça importante para o sistema de criação do Verdão, hoje com Marcelo Oliveira. Com 13 assistências e oito gols marcados, o atleta é praticamente um curinga, exercendo função de armador e também fortalecendo a marcação.

Em alta no clube e recuperado de um problema muscular que o afastou dos gramados por um mês, Robinho já sabe o que falta para deixar sua temporada perfeita: uma vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem.

– Eu esperava fazer um grande campeonato. Me machuquei muito neste ano. Tive algumas lesões, perdi um mês agora. Mas a temporada está sendo sensacional para mim. Virei titular na pré-temporada e sou titular até hoje. Os treinadores confiaram em mim, agradeço a eles. 

Venho fazendo um grande trabalho e ajudando. A temporada está sendo maravilhosa, e vai corar com a classificação para a Libertadores. Aí vai ser perfeita – afirmou.

No começo da temporada, Robinho e outros jogadores foram seduzidos pelo projeto palmeirense para os próximos anos. Mesmo com contrato até o fim de 2018, o jogador sabe que a não classificação para a Libertadores vai manchar a boa campanha do clube em 2015.

– Se perder a Copa do Brasil e não classificar para a Libertadores no Brasileiro vai manchar muito. Quando eu vim para cá, quando o elenco foi montado, a primeira coisa que pensei foi na Libertadores do ano que vem. Claro que é um ano de melhora e de reconstrução, mas pode ser frustrante demais – disse o meia.



Fonte: Ge
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário