-

Zé Roberto discute estender vínculo e pensa em aposentadoria no Palmeiras


Zé Roberto já iniciou as conversas com a diretoria do Palmeiras para renovar seu contrato, válido até dezembro deste ano. Atualmente aos 41 anos, o jogador deixou claro que permite atuar por mais uma ou duas temporadas e que cogita encerrar a carreira vestindo a camisa alviverde, com a qual criou identificação em prazo menor que o esperado depois de chegar no início deste ano.

– O Palmeiras foi o clube onde me identifiquei de forma mais rápida. Em seis meses estava vendo a torcida gritando “Au, au, au... Zé Roberto é animal”. Isso geralmente só acontece quando o atleta ganha um título. São coisas que me fazem pensar em jogar um, dois anos, e de repente encerrar minha carreira aqui. Não que haja possibilidade de encerrar em outro clube, são coisas que acontecem no futebol. Estou muito feliz aqui – afirmou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

– Já nos falamos acerca de uma possível renovação. O que posso adiantar é que as duas partes querem. Essa questão eu encaro de uma forma muito simples. Para renovar com o Palmeiras, eu e o clube precisamos de apenas cinco minutos. O momento não me permite falar disso porque ainda não conseguimos nosso objetivo. Estou focado na temporada.

Ciente de que o Palmeiras vive um momento decisivo na temporada, Zé Roberto não quer que os holofotes se voltem para ele. No momento, quer ajudar o clube a se classificar para Taça Libertadores da América de 2016, seja por meio do G-4 do Campeonato Brasileiro ou do título da Copa do Brasil – torneio em que o Verdão disputa a semifinal, contra o Fluminense, dias 21 e 28.

– O nosso objetivo da temporada vai ser finalizado com nove jogos no Brasileiro e quatro na Copa do Brasil. A renovação é em cinco ou dez minutos. A prioridade é a vaga na Libertadores, entrar no G-4 e disputar a final da Copa do Brasil. Questão de renovação, férias, patrocínio de material, outras questões... Isso fica em segundo plano – completou o atleta.

Dois atletas cujos vínculos se encerrariam ao final de 2015 já renovaram com o Palmeiras: o zagueiro Vitor Hugo, até 2020, e o goleiro Fernando Prass, até 2017. Ainda têm situação pendente o goleiro Aranha, o lateral João Paulo, os zagueiros Jackson e Victor Ramos, o volante Andrei Girotto e os atacantes Rafael Marques e Kelvin.

Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário