-

Zé Roberto corre com Robinho e pede que lesionados joguem no sacrifício


Enquanto o elenco, reforçado por alguns jogadores das categorias de base, fez trabalho técnico em campo reduzido nesta quarta-feira, Zé Roberto apenas correu no gramado ao lado de Robinho, como parte do tratamento para recuperação de problemas musculares. Na reta final da temporada, o veterano cobra superação para vencer as lesões e ajudar o Palmeiras.

“É o momento de superação. Quando você consegue sair um pouquinho da dor aguda e se exercita, faz algo no campo, precisa ir para o jogo ajudar a equipe de alguma forma. Não vamos 100%, mas nos recuperamos para atuar”, discursou o jogador de 41 anos, que já atuou no sacrifício na semana passada, sem estar plenamente recuperado de lesão na coxa esquerda.

“Contra o Inter, não cheguei a ter o tempo adequado para me recuperar. Não tinha dor, mas não tinha algo que deixasse o músculo 100%. Só que tratei dois períodos no clube e à noite, em casa, o que acelerou muito para eu ajudar de alguma forma. E voltei antes muito mais por causa dos profissionais que temos aqui”, enalteceu.

Zé Roberto e Robinho desfalcaram o time no domingo, mas devem estar à disposição para enfrentar a Ponte Preta na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A parada dos torneios por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contudo, não será suficiente para recuperar Arouca, com problema no joelho direito, e Cleiton Xavier, lesionado na panturrilha esquerda.

Entre os lesionados, ainda há Gabriel, volante que sofreu cirurgia no joelho esquerdo em agosto e só volta a jogar em 2016. Com exceção do meio-campista, o discurso é para que se faça o sacrifício possível para ajudar o Palmeiras nas nove rodadas que restam no Brasileiro e nas semifinais da Copa do Brasil. Zé Roberto é exemplo nessa postura.

“Saí do jogo contra o Inter com desconforto na mesma perna que tive a lesão contra o Grêmio e fui poupado no fim de semana. Estou fazendo tratamento de manhã e à tarde no clube e continuo de noite em casa. Quero me recuperar o mais rápido possível e a possibilidade é grande de estar à disposição, pelo menos, no início da semana. Farei de tudo para isso”, prometeu o veterano. 




Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário