-

Vizinhos do Palestra Itália levam reclamações e sugestões ao MP


Moradores das imediações do Estádio Palestra Itália foram à Promotoria de Justiça e Habitação no começo da semana. Insatisfeitos com os inconvenientes nos dias de jogos e shows na arena, eles listaram os problemas e sugeriram soluções ao Ministério Público.

Na quinta-feira da semana passada, com as presenças de representantes da Subprefeitura da Lapa e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), moradores de diferentes ruas nas imediações do Palmeiras discutiram os problemas e pensaram em possíveis soluções para os inconvenientes nos dias de eventos no estádio.

O encontro da semana passada resultou na elaboração de um documento, entregue à Promotoria de Justiça e Habitação. Na tentativa de ver suas reivindicações atendidas, o grupo de vizinhos do Palestra Itália mantém diálogo constante com o Ministério Público.

De acordo com os moradores, a ampliação e o caráter multiúso do estádio, reinaugurado em 2014, agravaram os inconvenientes em dias de eventos. Venda e consumo de bebidas alcoólicas, uso de drogas ilícitas, barulho, sujeira, insegurança, tráfego intenso e bloqueio de ruas estão entre os problemas relatados pelo grupo, bem como a tradicional aglomeração de torcedores na antiga rua Turiassu na véspera dos jogos.

Os moradores ainda questionam os trâmites burocráticos realizados para liberar a reforma do estádio e elaboraram uma espécie de dossiê. Atualmente, além da arena do Palmeiras, a região abriga shoppings, hipermercados e empreendimentos imobiliários.

“O Pacaembu e o Morumbi, que têm praças gigantes para a dispersão do público, não podem ser usados como referência. O estádio do Palmeiras é diferente, não possui aquele espaço todo e, portanto, deve receber outro tipo de abordagem”, disse uma das moradoras, em condição de anonimato.

Na reunião com os vizinhos da arena multiúso, a Promotoria de Justiça e Habitação assumiu o compromisso de analisar o documento apresentado e manter o diálogo. O próximo jogo do Palmeiras em seu estádio será contra a Ponte Preta, no dia 14 de outubro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário