-

Verdão leva ampla vantagem no retrospecto contra o Sport


O Palmeiras ostenta uma considerável vantagem no retrospecto contra o Sport, adversário deste sábado, às 21h, no estádio do Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 55 embates, com 27 vitórias alviverdes, 11 empates e 17 derrotas.

No primeiro turno, no dia 12 de junho, na Arena Pernambuco, o confronto terminou 2 a 2. O Verdão, que foi a campo com Fernando Prass; Lucas, Jackson, Leandro Almeida e João Paulo (João Pedro); Gabriel, Arouca, Rafael Marques, Zé Roberto (Andrei Girotto) e Dudu (Kelvin); Leandro Pereira, teve os dois gols marcados pelo atacante Leandro Pereira.

O primeiro jogo da história foi no dia 25 de maio de 1955. O Palmeiras ganhou por 2 a 1, com tentos de Jair Rosa Pinto e Humberto Tozzi. O prélio foi válido pelo Quadrangular de Recife, no qual o clube sagrou-se campeão após ter batido, além do Sport, Náutico e América-PE.

A maior sequência invicta da história pertence ao Verdão. Foram 11 duelos entre 10 de setembro de 1989 e 12 de maio de 1998. A maior sequência de vitórias também é alviverde: foram sete triunfos seguidos entre 6 de fevereiro de 1991 e 24 de novembro de 1996.

Pelo Brasileirão, foram 31 encontros, com 14 resultados positivos para o Alviverde, dez do rival pernambucano e sete igualdades. O primeiro confronto pelo torneio foi em 1971, na Ilha da Retiro, e o Palmeiras, com dois de Leivinha, levou a melhor.

Verdão x equipes pernambucanas

O Alviverde também leva vantagem no cômputo geral ante times de Pernambuco. Foram 120 duelos, com 66 vitórias, 23 empates e 31 revezes. Os rivais foram Sport (55), Náutico (38), Santa Cruz (25), Central de Caruaru e América-PE (1).

Fonte: Site Oficial
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário