-

Santos e Palmeiras travam 1ª final paulista da história da Copa do Brasil


Foi dramático para o Palmeiras e 'tranquilinho' para o Santos, mas as duas equipes paulistas avançaram às finais da Copa do Brasil e decidirão o título do principal torneio nacional de mata-mata nos dias 25 de novembro e 5 de dezembro. Será a primeira decisão entre dois clubes paulistas na história da competição que é disputada desde o ano de 1989. 

Já houve dois clássicos regionais em decisão de Copa do Brasil na história: 2006, entre Flamengo e Vasco, com título do Rubro-negro, e a do ano passado, com a decisão entre Cruzeiro e Atlético-MG e o título inédito do Galo. Apesar do Palmeiras ter sido campeão em 1998 e 2012 e o Santos ter conquistado a Copa do Brasil na temporada 2010, as duas equipes nunca avançaram à decisão contra um rival regional - o Verdão superou Cruzeiro e Coritiba e o Peixe se sagrou campeão diante do Vitória.

Além das duas temporadas em que foi campeão, o Palmeiras só chegou às finais da Copa do Brasil em 1996, mas foi vice diante do Cruzeiro. Para o Santos, é somente a segunda decisão da história da competição, e também a segunda sob o comando de Dorival Júnior, que foi o treinador em 2010 e agora reconduziu o Peixe à decisão máxima do torneio de mata-mata.

Em 2015, Palmeiras e Santos já rivalizaram uma vez em decisão, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o Verdão venceu por 1 a 0 no Allianz Parque e o Santos venceu por 2 a 1 na Vila Belmiro. Na decisão por pênaltis, triunfo do time de Robinho e Gabigol pelo placar de 4 a 2.




Fonte: LanceNet!
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário