-

Reunião com familiares deu força ao Palmeiras antes da semifinal


O Palmeiras começou a construir a classificação à final da Copa do Brasil horas antes do jogo contra o Fluminense. Na terça, os jogadores receberam esposas, namoradas e filhos na concentração. A ideia da diretoria era ressaltar o "espírito de vencedor" de cada um, não só como atleta.
- Quando os atletas são escolhidos para jogar no juvenil, quando vão para o profissional e quando o Palmeiras os escolhe, eles são vencedores. Quando se consegue reunir as famílias que eles constituíram, você deixa bem claro o quanto eles são vencedores. Na realidade, o espírito vencedor tem que estar próximo - explicou Cícero Souza, gerente de futebol.

Os jogadores, que desta vez tiveram a concentração antecipada para segunda à noite (em condições normais, seria na terça), foram para o Allianz Parque ainda mais dispostos a jogar pelas pessoas queridas. Um dos maiores exemplos é Fernando Prass, o herói da classificação nos pênaltis: Caio e Helena, filhos do goleiro, faziam aniversário justamente na quarta-feira.

- Minha filha me perguntou onde eu estaria no dia 28, falei que teria jogo e voltaria para dar os parabéns para ela. Tudo correu da melhor maneira possível. Não faço gol, mas eles me cobravam para defender pênalti por ter largado os dois no dia do aniversário. Minha filha fala: "Você nunca está em casa". Quem é pai sabe como isso corta o coração. Mas eles começam a entender que fazemos isso por eles também - disse o camisa 1.


Fonte: Lancenet!
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário