-

Retrospecto contra cariocas empolga Palmeiras na semi da Copa do Brasil


Uma das grandes preocupações do Palmeiras na temporada é a irregularidade da equipe. Mas nenhum torcedor pode reclamar do desempenho da equipe alviverde diante dos cariocas em 2015, retrospecto que anima os palmeirenses para a semifinal da Copa do Brasil.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão já enfrentou adversários do Rio quatro vezes. E o aproveitamento é de 100%, com duas vitórias contra Fluminense, uma contra Vasco e outra contra o Flamengo.

Na quarta-feira, o Palmeiras abre a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil com o Fluminense, às 22h, no Maracanã. Neste mesmo palco, o Verdão de Lucas Barrios brilhou pela 26ª rodada do Brasileirão, quando goleou por 4 a 1 com três gols do atacante paraguaio.

Mesmo com o placar elástico, o duelo no Rio de Janeiro não foi nada tranquilo para os paulistas. O Flu saiu na frente na primeira etapa e teve chance de ampliar o placar no segundo tempo, mas Fred desperdiçou cobrança de pênalti. Depois, com boa atuação de Gabriel Jesus e Barrios, o Verdão soube se aproveitar do momento difícil do adversário para golear – Enderson Moreira foi demitido do clube carioca após a partida

No primeiro turno do Brasileirão, o Verdão recebeu o Tricolor carioca na arena em uma fase de transição na temporada. Com Oswaldo de Oliveira demitido, o time foi dirigido pelo auxiliar Alberto Valentim antes de Marcelo Oliveira assumir. E a vitória, novamente de virada, veio nos acréscimos da partida. 

Depois de Jean abrir o placar para os cariocas, e Rafael Marques empatar na última jogada do primeiro tempo, Cristaldo garantiu o triunfo palmeirense no fim da partida.

Herói daquele jogo, o argentino, que brincou com o gol e a repercussão familiar do lance na ocasião, elogiou o Fluminense em entrevista coletiva na última segunda-feira. Quando questionado sobre o que se recordava dos duelos contra os cariocas, ele mostrou bom humor mais uma vez.

– Um golaço que eu fiz (risos). Jogo duro, né? Os dois jogos contra eles ganhamos, mas a Copa do Brasil vai ser diferente. O Fluminense está jogando bem, vai ser uma partida completamente diferente. No jogo aqui fizemos um gol no último momento – disse o atacante.

Com 14 gols marcados em quatro jogos contra cariocas em 2015, o Verdão também conseguiu boa vantagem contra Vasco e Flamengo. Pelo Brasileirão, os palmeirenses enfrentaram os cruzmaltinos em São Januário e golearam por 4 a 1, no dia 26 de julho. Já contra os rubro-negros, pela última rodada do primeiro turno da competição nacional, o triunfo foi por 4 a 2, com destaque para Dudu e Alecsandro

Sobre o primeiro confronto com o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil, Cristaldo destacou a importância de fazer um gol como visitante. O jogo de volta está marcado para a arena, na outra quarta-feira, o dia 28.

– Pode ajudar muito. O gol de visitante é muito importante. Jogar o primeiro jogo fora de casa faz o outro time abrir um pouco mais, não pode esperar o Palmeiras jogar. Aqui os times sempre esperam o erro do Palmeiras. Vamos lá fazer o que fazemos sempre, manter nosso ritmo de jogo – afirmou o argentino.

Fonte: Ge
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário