-

Palmeiras terá força máxima na Vila, mas Cleiton Xavier deve seguir fora


Como as finais da Copa do Brasil foram adiadas para 25 de novembro e 2 de dezembro, o Palmeiras terá força máxima a partir de agora no Campeonato Brasileiro, incluindo o duelo de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Mas Cleiton Xavier, embora já esteja treinando com bola desde o início da semana, não deve ficar nem no banco de reservas.
"Ainda vamos conversar sobre o último jogo, que foi desgastante. Mas vou com o máximo de força, considerando ser um jogo importante e decisivo para o campeonato", disse Marcelo Oliveira, avisando, porém, que tanto Cleiton Xavier quanto Arouca provavelmente demorarão para se tornarem opções de novo.

"É uma situação difícil. Às vezes, o jogador está voltando sem a melhor forma e precisa voltar aos poucos para não sentir. O Arouca ainda está na transição, sem bola. O Cleiton começou a trabalhar com a bola agora pouco, vamos ver se está em condição. Mas são jogadores importantes e pretendemos prepará-los para jogos mais adiante", informou o técnico.

Cleiton Xavier não joga desde agosto e está na fase final de recuperação de lesão na panturrilha direita, sua quarta contusão na temporada. Já Arouca tem treinado apenas fisicamente para curar o descolamento de um músculo da região do joelho direito - o problema foi sentido em 4 de outubro, último jogo do volante.

Mas, a partir de agora, só lesões e suspensões farão alguém sair do time.

"Com o prazo pequeno e os campeonatos terminando, é hora de superação e doação maior para jogos importantes. Vamos trocar o mínimo de peças possível para que não haja desentrosamento maior", indicou Marcelo Oliveira.

Nesta sexta-feira, o elenco trabalhou apenas fisicamente e fará a última atividade antes do clássico em treino fechado, na manhã deste sábado. A provável escalação para domingo tem: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Matheus Sales e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Barrios.

A mesma formação que venceu o Fluminense no tempo normal e nos pênaltis, na quarta-feira, na semifinal da Copa do Brasil.

Fonte: ESPN
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário