-

Palmeiras espera propostas de fora do Brasil, mas planeja "pré-2016" no CT


O Palmeiras aguarda possíveis convites para disputar torneios ou amistosos no exterior, mas planeja passar a pré-temporada de 2016 na Academia de Futebol. Após conversas com a organização da Florida Cup, disputada nos Estados Unidos, o Verdão esfriou as possibilidades de sair do país em janeiro do ano que vem e agora aguarda o término da reforma no centro de treinamento para o próximo período de preparação. 
De olho na valorização e expansão da marca, pessoas ligadas ao clube admitem que seria interessante jogar no exterior, mas não tratam o assunto como prioridade. Como a "nova Academia" terá uma completa estrutura voltada ao futebol, a intenção é concentrar o elenco na capital paulista antes do início do Campeonato Paulista. 

A discussão sobre a Florida Cup para o Palmeiras não passou de contatos iniciais. A próxima edição do torneio nos Estados Unidos contará com quatro clubes brasileiros, de quatro diferentes estados: Corinthians, Internacional, Atlético-MG e Fluminense. 

A intenção do Verdão era ter passado a pré-temporada deste ano já no centro de treinamento, mas a reforma não seguiu o calendário esperado. Agora, as obras seguem em ritmo acelerado, e a diretoria está otimista que a Academia esteja toda equipada de acordo com o programado em janeiro. No começo deste ano, o elenco treinou em Itu. 

Quando as obras forem concluídas, o CT do Palmeiras contará com 30 suítes para os jogadores. Além disso, no local onde ficava o antigo ginásio, estão sendo construídas estruturas voltadas ao departamento médico, à diretoria e espaços como salão de jogos e auditório.

Fonte: Ge
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário