-

Verdão aposta em preparação e descanso para pegar o Fluminense


Marcelo Oliveira decidiu poupar seus principais jogadores no duelo entre Palmeiras e Avaí, no último sábado, de olho no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, nesta quarta-feira. E deu certo: o Verdão venceu por 3 a 1 e se manteve na briga direta pelo G-4 do Brasileiro enquanto tenta ir à decisão do torneio eliminatório. 
O descanso dos jogadores e o maior tempo de preparação são os principais trunfos do treinador para tentar sair do Maracanã com um bom resultado e decidir em casa a vaga na final. Lucas Barrios e Zé Roberto, por exemplo, sequer viajaram a Florianópolis para o duelo com o Avaí.

– Passa pela necessidade de fazer um grande jogo lá, são dois confrontos, é importante sabermos que podemos contar com qualquer jogador – resumiu Marcelo. 

Thiago Santos, que vem sendo titular, é desfalque certo por já ter jogado a Copa do Brasil pelo América-MG. Robinho segue como dúvida no meio-campo, mas Marcelo Oliveira já deu a entender que dificilmente ele se recuperará a tempo de entrar em campo no Rio de Janeiro.

Lucas Barrios, referência no ataque alviverde, ficou fora contra Ponte Preta e Avaí, recuperando-se do desgaste após disputar dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo com a seleção paraguaia. A aposta é tê-lo em melhores condições para a partida decisiva contra o Fluminense – adversário contra quem ele marcou três gols na goleada por 4 a 1 aplicada pelo Verdão, no Brasileirão. 

A única dúvida de Marcelo Oliveira para os dois dias de treino antes da viagem ao Rio é em relação ao substituto de Robinho. A boa atuação de Allione na vitória sobre o Avaí aumenta as chances do argentino ganhar um chance entre os titulares, já que o técnico segue sem contar com Cleiton Xavier e Fellype Gabriel.

Fonte: Ge
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário