-

Mouche vibra com 1ª titularidade no ano e já mira Copa do Brasil


Depois de ser forçado a se afastar dos gramados por cerca de seis meses para tratar lesão no joelho, o argentino Pablo Mouche atuou como titular pela primeira vez na temporada diante do Avaí e teve participação decisiva no gol que encaminhou a vitória fora de casa. Readaptando-se aos poucos, o atacante espera mostrar condições a Marcelo Oliveira e já se dispõe para jogar no Rio, quarta-feira, diante do Fluminense.
Foi justamente pelo calendário apertado, que une as fases semifinais da Copa do Brasil e a reta final do Campeonato Brasileiro, que Marcelo Oliveira optou por escalar nomes como Mouche, Allione e Cristaldo como titulares. O trio argentino mostrou entrosamento, participando de dois dos três gols marcados em Florianópolis (SC). O camisa 17, por sua vez, fez apenas seu terceiro jogo oficial no ano após se contundir em amistoso contra o chinês Shandong Luneng, em janeiro.

"O campo estava bem pesado e senti a falta de ritmo, o que é natural para um cara que ficou tanto tempo parado, mas acredito que consegui demonstrar para o treinador que estou preparado caso ele precise. Tive uma lesão grave no começo do ano, mas em nenhum momento desanimei ou abaixei a cabeça. Continuarei me esforçando todos os dias para ter outras oportunidades de jogar", declarou o argentino, que tem contrato até meados de 2019.

Após voltar a atuar pelo Brasileirão, Mouche aproveitou para projetar o primeiro confronto semifinal contra o Fluminense, válido pela Copa do Brasil. "A partida será muito complicada. No Brasileiro, a gente ganhou deles lá no Rio de Janeiro, mas o jogo de quarta será bem diferente daquele. É outra história, outro campeonato, e o time deles tem jogadores de muita qualidade. Precisamos voltar com um bom resultado para definir a classificação em casa com tranquilidade", recomendou, colocando-se à disposição para ajudar.

Satisfeito com a atuação da equipe, Marcelo Oliveira afirmou, depois da vitória sobre o Avaí, ter encontrado novas opções para a equipe, sobretudo ao falar do setor ofensivo. "Encontrei mais opções. O Mouche tinha participado pouco porque ficou um longo tempo parado, o Allione vem aos poucos voltando a atuar. Agora cabe nos organizarmos para o jogo de quarta-feira, sempre observando os dois confrontos pela Copa do Brasil, que é um regulamento diferente e perigoso também", alertou.

O Palmeiras se reapresenta na tarde desta segunda, na Academia de Futebol, e já começa a trabalhar focando no jogo contra o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã. Para o confronto, é provável que Robinho, Zé Roberto e Dudu voltem ao time titular, assim como Lucas Barrios, que foi poupado após defender o Paraguai nas Eliminatórias. O volante Thiago Santos, o zagueiro Leandro Almeida e o atacante Alecsandro são desfalques certos por questões de regulamento, já que atuaram por outras equipes na competição.

Fonte: ESPN
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário