-

Marcelo Oliveira defende Girotto e diz que escala por convicção


Questionado mais uma vez sobre as más atuações do Palmeiras e a dificuldade de fazer o time funcionar com dois volantes marcadores, o técnico Marcelo Oliveira defendeu suas convicções nesta sexta-feira. O volante Andrei Girotto, substituído nas últimas seis vezes que começou como titular, acabou virando símbolo da formação tática que não tem dado certo, mas ganhou respaldo do treinador.
- Eu faço aquilo que é da minha convicção e assumo isso. Os jogadores estão no Palmeiras e não é por acaso. O Girotto é alto, chuta bem, treina bem e por isso foi escalado. Você só vai saber se deu certo (a escalação) depois do jogo. Aí fica mais fácil - disse.

Na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, Marcelo escalou Amaral e Andrei Girotto no meio de campo e viu o Verdão sofrer dois gols no primeiro tempo. Girotto não voltou para o segundo tempo, Egídio entrou e Zé Roberto foi deslocado para o meio de campo. A saída de bola melhorou e o próprio Zé sofreu e converteu um pênalti.

- Acontece que se você vai com o time aberto, leva três gols e perde a classificação, as críticas viriam da mesma forma - argumentou o comandante, que voltou a citar os desfalques de Gabriel, Arouca, Robinho e Cleiton Xavier, todos lesionados.

- Se você tirar dos três primeiros colocados do Brasileiro quatro jogadores do meio de campo você vai ver que modifica completamente o tipo de jogo. E essa tem sido nossa dificuldade. Nós não estamos jogando com Gabriel e Arouca, que jogam e marcam, nem Robinho e Cleiton Xavier. Estamos buscando uma solução, mas as características são diferentes.

A expectativa da comissão técnica é ter Robinho e Cleiton recuperados para o jogo de volta contra os cariocas, quarta-feira, no Allianz Parque. O primeiro tem grandes chances de ser titular: desde que Gabriel se lesionou, o Palmeiras só conseguiu jogar bem sem Arouca quando utilizou um volante marcador ao lado de Robinho e Zé Roberto como armadores.

Fonte: LanceNet!
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário