-

Marcelo Oliveira admite Santos 'mais encaixado' do que Palmeiras


Diante do favoritismo atribuído ao Santos tanto no clássico deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, quanto nas finais da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira admite que seu adversário está em melhor momento. Mas avisa que o Palmeiras tem totais condições de equilibrar os confrontos contra o time da Vila Belmiro.
“Hoje, todos os times estão muito equilibrados, mas o Santos está jogando um futebol bonito, de velocidade e criatividade, usando muito a profundidade, com jogadores em fase excepcional e um time bem encaixado. Eles estão mais encaixados do que o Palmeiras”, falou o treinador, ressaltando a postura de sua equipe contra o Peixe.

“Precisaremos estar muito firmes e atentos. Com disposição e o potencial do Palmeiras, as coisas podem se equilibrar. Por mais que tenhamos sofrido oscilações, estamos na final da Copa do Brasil e disputando o G4 do Brasileiro. E, em algum momento, jogamos muito bem. Temos de padronizar isso e jogar sempre muito bem”, indicou.

O melhor momento do Verdão sob o comando de Marcelo Oliveira ocorreu em uma sequência de sete vitórias e um empate, entre o fim de junho e todo o mês de julho. Agora, o técnico sofre com as lesões de Gabriel e Arouca e tem visto a equipe apelar a lançamentos diretos da defesa para balançar as redes. A esperança é fazer com que o Palmeiras, ao menos, pare de sofrer tanto gols.

“Com a sequência de jogos e a mudança de jogadores por produção ou contusão, isso acabou alterando um pouco. Oscilamos na saída de bola. Por falta de entrosamento e jogadores à disposição com essa característica, o time não tem tocado a bola como gosto. Precisamos melhorar o equilíbrio, atacando, criando e buscando o gol com o sistema defensivo um pouco mais consistente”, falou.

O Santos, contudo, pode esperar já no domingo um rival animado e bem preparado. “Há alguns anos, o aspecto técnico tinha um peso muito maior e continua tendo, é fundamental ter um time técnico e criativo para vencer. Mas esse aspecto se dividiu com as partes física, tática e emocional. Nesse aspecto, os jogos serão bem equilibrados”, apostou Marcelo Oliveira.

Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário