-

Incansável, Zé Roberto ignora idade e pode repetir marcas de 2007


Desde que chegou ao Palmeiras, Zé Roberto sempre tem de responder como consegue atuar em alto nível mesmo tendo mais de 40 anos. Como resposta, o camisa 11 sempre disse que a idade era apenas um número, e até agora o meio-campista vai mostrando isso. Com um físico invejável, ele tem tudo para bater no Verdão seus números no Grêmio, e pode jogar até mais do que em sua última passagem de destaque no Brasil, quando jogou pelo Santos entre 2006 e 2007.
Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o capitão será mais uma vez titular no duelo desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h, no Allianz Parque. Ao entrar em campo nesta noite, Zé Roberto chegará à sua 42ª partida no ano – o time realizou 59 jogos até agora.

Pelo Tricolor gaúcho, o jogador teve o seu melhor ano em 2014, quando realizou 44 partidas. Esta marca deve ser batida ainda neste mês, pois o Alviverde entrará em campo em mais cinco vezes. A próxima marca a ser derrubada pelo meio-campista palmeirense será os 48 jogos que fez quando atuou pelo Santos.

Após ser um dos poucos destaques do Brasil na Copa de 2006, Zé Roberto foi o camisa 10 do Peixe por dez meses e brilhou aos 33 anos: foram 12 gols e nove assistências na equipe da Vila Belmiro antes de seu retorno para o Bayern de Munique. No Palmeiras, sua participação em gols é menor: marcou seis vezes, e deu outros cinco passes.

Ainda que não tenha o mesmo fôlego de antes, e em alguns momentos tenha de descansar por conta de dores musculares, Zé Roberto jogou no ano mais até do que Ganso, meia do São Paulo e 15 anos mais novo do que ele.

Segundo o palmeirense, os melhores momentos de sua carreira vieram depois dos 30 anos. Desde os 38, seus contratos são de apenas um ano, para que ao fim da temporada o atleta avalie se deseja continuar jogando. Desta vez, ele se mostra tão à vontade e identificado que já está em negociação avançada para renovar por mais um ano com o Palmeiras; assim, jogaria pelo menos até os 42 anos no clube de Palestra Itália, onde já disse ter interesse de encerrar sua carreira. Quando isto acontecerá, porém, ainda parece não passar pela cabeça do incansável Zé Roberto.


Fonte: LanceNet!
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário