-

Com 60% de aproveitamento, Marcelo pede Verdão produzindo mais


Em quase quatro meses no Palmeiras, Marcelo Oliveira acumulou 16 vitórias, quatro empates e oito derrotas, com aproveitamento de 60,5%. Tirou o time do meio da tabela do Campeonato Brasileiro para brigar por uma vaga na Libertadores e chegou às semifinais da Copa do Brasil. Mas entende que a produção em campo deveria ser melhor.
“No aspecto de produção, sempre queremos mais equilíbrio e constância de forma mais natural. Temos um bom trabalho, com um grupo comprometido, mas não um time porque está sendo moldado durante os campeonatos, com jogos difíceis e contusões constantes. Somos um time em formação ainda, 27 jogos são suficientes quando há uma base montada, sem tantas contusões”, disse o técnico.

O treinador se baseia no que o time já fez em campo sob seu comando para cobrar melhores atuações, como na sequência de seis vitórias e um empate em julho. “Teve um momento do Brasileiro em que éramos o melhor ataque e a segunda melhor defesa. Aí começamos a levar gols, vieram contusões, suspensões e a produção diminuiu. Nossa posse de bola é um problema e passa pela participação maior de volantes e meias para ajudar na saída, e temos de melhorar o posicionamento tático e a marcação.”

Mas Marcelo Oliveira não é só críticas ao seu trabalho. “Olhando a grosso modo, quando ao chegamos ao Palmeiras, o time tinha empatado em casa com o ASA em casa na Copa do Brasil e precisava ganhar fora, e, no Brasileiro, estava em 12º lugar e precisava de recuperação. Neste aspecto, o trabalho está muito bom “, indicou, ressaltando o pedido por paciência.

“Sempre cobramos tempo de trabalho. Começamos em junho, com um grupo de jogadores se entrosando, e alguns que chegaram depois de mim, de fora do País. Mas, se tem 20 times e estamos em sexto, existe a capacidade de melhorar e estar entre os primeiros, porque está razoável”, definiu o técnico.

Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário