-

Cereto diz que Dudu lembra Edmundo no temperamento, mas "não joga 10%"


Poupado contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro (entrou aos 21 minutos do segundo tempo), o meia Dudu é presença certa no time do nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, um motivo a mais para a torcida acreditar em um bom resultado no Maracanã. 
Para o jornalista Carlos Cereto, chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, o temperamento do meia é semelhante ao de Edmundo, ídolo da torcida, o que aumenta a identificação. No futebol, no entanto, Cereto vê Dudu em desvantagem gigante em comparação ao Animal.

- O Dudu rapidamente se transformou num ídolos da torcida. Guardadas as devidas proporções, até pelo temperamento, não estou falando de futebol, lembra um pouco o Edmundo. A torcida do Palmeiras gosta disso, de o cara "encarnar" em campo o sentimento da torcida. 

O Dudu faz um pouco isso, é um fio desencapado que lembra muito o que o Edmundo foi como jogador do Palmeiras, mas não joga 10% do que jogou o Edmundo, que jogou muita coisa, jogou demais - disse, lembrando que o Animal é um dos ídolos da torcida, especialmente pelo que fez em 1993 e 1994, quando foi fundamental para a conquista de dois títulos brasileiros.

Convidado do "Redação SporTV", o escritor e jornalista Xico Sá também percebe semelhanças entre Dudu e Edmundo, mas vê Dudu ainda mais explosivo por entender que o jogador acaba chamando atenção pelo temperamento, enquanto Edmundo se destacava mais pela bola, embora tenha tido a imagem associada às confusões. 

- O Dudu tem uma importância de sacudir a torcida, aquela coisa que lembra simbolicamente o Edmundo (...) Acho que o Edmundo conseguia ser um pouco mais controlado. As brigas que ele entrou foram épicas, ele não entrava em qualquer coisinha. Quando entrou, foi para parar tudo e ficou essa imagem. Ele fazia tantos jogos e golaços e não causava confusão, mas as que ele entrou foram clássicas. O Dudu, não. O Dudu vai em qualquer briga, pede para entrar - disse, lembrando . 

O apresentador André Rizek completou o debate e concordou. Para o jornalista, não é difícil perceber características de Edmundo em Dudu, que consegue se assemelhar ao Animal na marca registrada mais polêmica. 

- É uma boa comparação com o Edmundo, um cara que pode fazer uma jogada espetacular e te ferrar a vida no mesmo jogo, claro que sem o talento do Edmundo - considerou.

Fonte: SPORTV
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário