-

Após reviravoltas, Palmeiras faz reunião para definir mando da semi


Uma reunião nesta segunda-feira definirá onde o Palmeiras vai mandar o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense, marcado para o dia 28 de outubro. O clube no fim da semana dava como praticamente certo o duelo no Allianz Parque, mas o estado do gramado ainda é uma preocupação, e por isso houve uma reviravolta, que ainda faz o Pacaembu ser mantido como opção. A World Sports, responsável pelo campo, e a WTorre garantem que o Palestra estará em condições para receber o jogo. Por isto, caso o Verdão decida atuar no estádio municipal, a construtora da arena pode não pagar a multa estipulada para os confrontos em que o time não pode atuar em casa. 
Assim como aconteceu antes do jogo contra o Inter, pela Copa do Brasil, a organização da arena alega que o campo pode até apresentar algumas manchas, mas não terá problemas de nivelamento e estará apto para receber jogos. O Palmeiras, por sua vez, deseja um laudo em que se garanta que o Allianz Parque pode receber um jogo em plenas condições. 

De acordo com o contrato firmado entre Palmeiras e WTorre, sempre que a equipe for impossibilitada de atuar na arena, a construtora deve pagar ao clube o valor equivalente a 50% da renda bruta do jogo fora do Allianz - o Verdão é o responsável pelo pagamento do aluguel. Contra o Grêmio e o Sport, o Alviverde terá de ser ressarcido, pois shows inviabilizaram o uso do estádio.

Caso o Pacaembu seja novamente escolhido, a WTorre pode usar o argumento de que o novo Palestra Itália estava pronto para receber o jogo, e foi o Palmeiras que decidiu não usá-lo. Portanto, considera não ser obrigada a pagar a quantia para o clube. 

O gramado já foi motivo para brigas na complicada relação entre clube e construtora. Também contra o Fluminense, no primeiro turno do Brasileiro, a grama da arena estava sendo trocada, e tanto jogadores quanto o diretor de futebol Alexandre Mattos detonaram as condições do local. Diante do Colorado na Copa do Brasil, apesar das marcas pelo palco do show de Rod Stewart, não houve reclamações do Verdão.


Fonte: LanceNet!
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário