-

Após jogos ruins, técnico vê descontrole em Gabriel Jesus


No domingo, Gabriel Jesus deixou o Morumbi apontando o Choque-Rei como o pior jogo de sua carreira. Contra o Inter, nessa quarta-feira, o atacante de 18 anos voltou a atuar mal, chegando a até a irritar parte da torcida em algumas jogadas. Acabou substituído por se descontrolar emocionalmente.

“Notamos que ele se descontrolou um pouco depois de perder duas bolas e tive de trocá-lo”, explicou Marcelo Oliveira, que sacou o jovem camisa 33 para colocar Allione, responsável pelo cruzamento para Andrei Girotto fazer o gol da vitória e da classificação palmeirense à semifinal da Copa do Brasil.

Mas Gabriel Jesus não preocupa. O técnico o considera vítima de um cansaço natural. “O desgaste atinge a todos. Não é só uma questão física. É frequência de jogos em um tempo curto, com intensidade, necessidade de resultado. Estamos no G4 do Brasileiro e somos semifinalistas da Copa do Brasil, todos os jogos são muito intensos. Há o aspecto emocional também”, indicou o treinador.

Principal promessa das categorias de base do Palmeiras nos últimos anos, Gabriel Jesus vinha sendo destaque da força ofensiva do time até a semana passada, dando trabalho no empate diante do Inter, na ida das quartas de final da Copa do Brasil. Nas entrevistas, admite que diminuiu seu ritmo nas atuações mais recentes.

“Eu me cobro muito. Não fiz boas partidas no domingo e contra o Inter, infelizmente. Mas o importante é o Palmeiras ganhar. E eu ajudar na marcação também importa muito”, falou o atacante, ressaltando, contudo, que ajuda mesmo sem brilhar com a bola nos pés.

De qualquer forma, Gabriel Jesus deve seguir como titular no domingo, contra a Chapecoense, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, se apresentar à Seleção Olímpica para disputar amistosos diante da República Dominicana e Haiti enquanto os jogos do clube são paralisados.

Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário